sexta-feira, 23 de julho de 2010

Na oração encontro calma~~

Hoje passei a manhã lendo o livro Esperança para Viver, um outro título para o livro Caminho a Cristo de Ellen G. White~~
O assunto que mais me fascina em todo o meio cristão, além do testemunho é a oração. A oração é uma chave para se ter fé, ela tem um poder ímpar para o ser humano conseguir forças do Alto. É realmente algo muito gostoso de estudar e meditar, e lendo o EPV pude ter uma visão clara sobre esse tema que gosto tanto! Fazendo a distinção sobre fé verdadeira e crenças, a autora nos lembra que até mesmo "os demônios creem e tremem" perante DEUS (Tiago 2:19) e nos mostra que isso não é fé. Existe uma diferença entre a crença em JESUS, crer nELE e no testemunho pela Bíblia, e a verdadeira fé, que é composta de submissão às verdades que você crê!
crer na Bíblia +oração submissa
= fé movida pelo amor
Continuando sobre a fé, a autora nos exorta a orarmos com fervor, para crermos mais plenamente! "Consagre-se a DEUS pela manhã; faça disso a sua primeira atividade", a coisa mais linda da oração é que ela "não faz DEUS descer até nós, mas eleva-nos a ELE", assim sendo, é através da oração que podemos nos submeter, "as trevas do maligno envolvem os que negligenciam a oração", ela diz o quanto é surpreendete notar que oramos tão pouco. Sabe, nós devemos orar em família, com os amigos, em círculos de oração, mas não podemos de maneira alguma negligenciar a oração secreta, é nessa hora que rasgamos o coração a DEUS, e durante os afazeres diários, deixar o coração se elevar a ELE. "Aquele que nada faz além de orar em breve abandonará essa prática; suas orações acabarão se tornando uma formalidade rotineira"

Nenhum comentário: