sábado, 17 de julho de 2010

Cafés da manhã pelo mundo!

Existem pelo mundo formas beeem diferentes de começar o dia, aqui no Brasil geralmente se toma um copinho de café, há alguns que comem um café bem farto, com frutas, biscoitos, sucos, pães, bolos~~ mas sempre uma coisa mais leve, aqui o feijão é só pro almoço, jamais alguém come no café! Pode-se até comer um pizza amanhecida bem geladinha (amo), mas feijão, arroz, frangooo~~ nossa, bem diferente, não? É pra começar o dia com muuuuita energia! hehehehe

Suecos preferem criar suas próprias combinações. Frequentemente, começam o dia com um sanduíche e frutas e cereais. Não pode faltar, porém, o Filmjölk, um tipo de iogurte típico do país.


Nigerianos apreciam um bom acarajé de manhã, massa similar à nossa iguaria baiana, recheada com 'Oji', espécie de creme feito de nata. O prato é servido com diversos tipos de molhos e com 'Moi Moi', um pudim feito com feijão, cebola e pimentões

Todo café da manhã francês deve ter, obrigatoriamente, algum deses três elementos:
croissants, brioches (pequenos bolos de leite que podem ou não conter passas) ou famosa baguete francesa. Tudo acompanhado de café e leite.


Um café da manhã muito comum na Espanha é a combinação de churros e chocolate quente. A massa dos churros é simples, sem calda ou recheio. No chocolate, algumas regiões incorporam o anis para um toque especial de sabor.

Um costume muito popular no Oriente Médio é comer pão com 'Labneh', que é um tipo de iogurte elaborado com especiariais, tais como hortelã e tomilho. Para conservar a iguaria, utiliza-se azeite de oliva. Nada mal para começar o dia.~~














No Full English breakfast não podem faltar ovos fritos sobre torradas, bacon, salsichas e cereais, como o feijão!

Muito parecido com o café da manhã britânico, o desejum da Irlanda integra mais um elemento típico do país: no prato está presente também o 'white pudding', massa à base de mantega, aveia, cebolas e especiarias.


O 'Gallo Pinto' na Costa Rica é formado por arroz que é o elemento principal no café da manhã. Para acompanhar, ovos fritos, queijo, pão e feijão cozido~~

Na China destaca-se o Youtiao, uma espécie de massa de farinha frita cortada em forma de palitos, que acompanha arroz e leite de soja. Esses elementos, junto com a panqueca chinesa, compõem o desejum chinês~~


O café da manhã dos vietnamitas é um dos mais substanciosos do mundo. Na refeição, sempre está presente o 'Pho', que é uma sopa de frango típica do país, com arroz e outros ingredientes, tais como soja, cebolinha e hortelã.

No inverno, os iranianos optam pelo 'Halim', uma combinação de trigo, canela, manteiga e açúcar que é misturada com carne de peru, frango ou cordeiro, picada em tiras. Tudo isso é cozido em uma enorme tijela e servido quente na mesa da manhã.


'Mangú' é o prato principal da manhã na República Dominicana. Basicamente este prato é composto por bananas verdes amassadas com manteiga, acompanhadas de salame, queijo e ovos fritos.








Hum, tem uns que eu gostaria muito de provar ! Alguns preferiria experimentar na hora do almoço mesmo... Não tomo café, mas nada como um cafézinho da manhã à la Brasil! Quer cevada?

fonte: msn viagem

Um comentário:

Unknown disse...

Que legal. Adorei!!