terça-feira, 27 de julho de 2010

Hora do Chá!

Uma vantagem das férias foi poder retomar um velho hábito um tanto esquecido: tomar meu chá com bolo~~ aaahh, que delícia! Com direito a pires de vaquinha pro bolooo!
Fica para um cházinho de erva cidreira?

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Carta Vintage ;)

Estudantes escoceses encon-
traram, por acaso, uma sacola de cartas que se perdeu depois que o avião que as trans-
portava se acidentou nos Alpes italianos há 60 anos.

Por causa do movimento dos glaciais, a correspondência viajou mais de três quilômetros de distância e desceu mais de 2,5 mil metros de altitude ao longo dos anos.

A sacola foi encontrada por acaso por estudantes de Geografia da Universidade de Dundee que recolhiam dados para uma pesquisa sobre os efeitos da mudança climática na região.

Dentro, foram recuperadas dezenas de cartas pessoais, cartões postais, correspondências bancárias, recibos corporativos e até um cartão de aniversário que sobreviveram aos anos e ao clima rigoroso.

O Malabar Princess, um Lockheed Constellation operado pela Air India, caiu no Mont Blanc no ano de 1950 com 40 passageiros e oito tripulantes a bordo. Não houve sobreviventes.

Equipes de resgate tentaram durante três dias alcançar o local do acidente, mas foram impedidos por conta das condições climáticas difíceis na região.

Segundo a equipe de estudantes que descobriu a correspondência, nenhuma das cartas parece ter sido escrita pelos passageiros a bordo, marinheiros que vinham da Índia e deveriam embarcar em um navio em Sunderland, na Inglaterra.

O avião caiu quando se preparava para fazer uma escala em Genebra, na Suíça. As cartas pareciam ter como destino final os Estados Unidos.

A descoberta animou a estudante de 22 anos Freya Cowan, que encontrou a sacola no momento em que se afastou da companhia dos colegas, a embarcar em um projeto para encaminhar 75 cartas e cartões perdidos a seus respectivos destinatários~~

Não é fofo?
fonte: msn notícias

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Na oração encontro calma~~

Hoje passei a manhã lendo o livro Esperança para Viver, um outro título para o livro Caminho a Cristo de Ellen G. White~~
O assunto que mais me fascina em todo o meio cristão, além do testemunho é a oração. A oração é uma chave para se ter fé, ela tem um poder ímpar para o ser humano conseguir forças do Alto. É realmente algo muito gostoso de estudar e meditar, e lendo o EPV pude ter uma visão clara sobre esse tema que gosto tanto! Fazendo a distinção sobre fé verdadeira e crenças, a autora nos lembra que até mesmo "os demônios creem e tremem" perante DEUS (Tiago 2:19) e nos mostra que isso não é fé. Existe uma diferença entre a crença em JESUS, crer nELE e no testemunho pela Bíblia, e a verdadeira fé, que é composta de submissão às verdades que você crê!
crer na Bíblia +oração submissa
= fé movida pelo amor
Continuando sobre a fé, a autora nos exorta a orarmos com fervor, para crermos mais plenamente! "Consagre-se a DEUS pela manhã; faça disso a sua primeira atividade", a coisa mais linda da oração é que ela "não faz DEUS descer até nós, mas eleva-nos a ELE", assim sendo, é através da oração que podemos nos submeter, "as trevas do maligno envolvem os que negligenciam a oração", ela diz o quanto é surpreendete notar que oramos tão pouco. Sabe, nós devemos orar em família, com os amigos, em círculos de oração, mas não podemos de maneira alguma negligenciar a oração secreta, é nessa hora que rasgamos o coração a DEUS, e durante os afazeres diários, deixar o coração se elevar a ELE. "Aquele que nada faz além de orar em breve abandonará essa prática; suas orações acabarão se tornando uma formalidade rotineira"

sábado, 17 de julho de 2010

Cafés da manhã pelo mundo!

Existem pelo mundo formas beeem diferentes de começar o dia, aqui no Brasil geralmente se toma um copinho de café, há alguns que comem um café bem farto, com frutas, biscoitos, sucos, pães, bolos~~ mas sempre uma coisa mais leve, aqui o feijão é só pro almoço, jamais alguém come no café! Pode-se até comer um pizza amanhecida bem geladinha (amo), mas feijão, arroz, frangooo~~ nossa, bem diferente, não? É pra começar o dia com muuuuita energia! hehehehe

Suecos preferem criar suas próprias combinações. Frequentemente, começam o dia com um sanduíche e frutas e cereais. Não pode faltar, porém, o Filmjölk, um tipo de iogurte típico do país.


Nigerianos apreciam um bom acarajé de manhã, massa similar à nossa iguaria baiana, recheada com 'Oji', espécie de creme feito de nata. O prato é servido com diversos tipos de molhos e com 'Moi Moi', um pudim feito com feijão, cebola e pimentões

Todo café da manhã francês deve ter, obrigatoriamente, algum deses três elementos:
croissants, brioches (pequenos bolos de leite que podem ou não conter passas) ou famosa baguete francesa. Tudo acompanhado de café e leite.


Um café da manhã muito comum na Espanha é a combinação de churros e chocolate quente. A massa dos churros é simples, sem calda ou recheio. No chocolate, algumas regiões incorporam o anis para um toque especial de sabor.

Um costume muito popular no Oriente Médio é comer pão com 'Labneh', que é um tipo de iogurte elaborado com especiariais, tais como hortelã e tomilho. Para conservar a iguaria, utiliza-se azeite de oliva. Nada mal para começar o dia.~~














No Full English breakfast não podem faltar ovos fritos sobre torradas, bacon, salsichas e cereais, como o feijão!

Muito parecido com o café da manhã britânico, o desejum da Irlanda integra mais um elemento típico do país: no prato está presente também o 'white pudding', massa à base de mantega, aveia, cebolas e especiarias.


O 'Gallo Pinto' na Costa Rica é formado por arroz que é o elemento principal no café da manhã. Para acompanhar, ovos fritos, queijo, pão e feijão cozido~~

Na China destaca-se o Youtiao, uma espécie de massa de farinha frita cortada em forma de palitos, que acompanha arroz e leite de soja. Esses elementos, junto com a panqueca chinesa, compõem o desejum chinês~~


O café da manhã dos vietnamitas é um dos mais substanciosos do mundo. Na refeição, sempre está presente o 'Pho', que é uma sopa de frango típica do país, com arroz e outros ingredientes, tais como soja, cebolinha e hortelã.

No inverno, os iranianos optam pelo 'Halim', uma combinação de trigo, canela, manteiga e açúcar que é misturada com carne de peru, frango ou cordeiro, picada em tiras. Tudo isso é cozido em uma enorme tijela e servido quente na mesa da manhã.


'Mangú' é o prato principal da manhã na República Dominicana. Basicamente este prato é composto por bananas verdes amassadas com manteiga, acompanhadas de salame, queijo e ovos fritos.








Hum, tem uns que eu gostaria muito de provar ! Alguns preferiria experimentar na hora do almoço mesmo... Não tomo café, mas nada como um cafézinho da manhã à la Brasil! Quer cevada?

fonte: msn viagem